segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pergunta #09: Qual a lembrança mais marcante envolvendo artes?

Opa!
Hoje nós da equipe do blog tivemos uma pergunta pra responder. A pergunta foi a seguinte:

"Qual a primeira lembrança marcante (boa) de alguma arte (música, cinema, teatro... a mais marcante delas) que você teve?"

Então, saca só as respostas de cada um:


"Bom, eu sempre tive muitos bons momentos com a arte, afinal de contas, faço arte desde que eu sou eu (hehe). Mas, vou citar duas experiências muito marcante pra mim e que, estarão sempre em minhas memórias. Em 2012, fundei uma banda de rock altenativo com os amigos de ensino médio chamado Distrito92. Tocamos durante 1 ano e, nesse pouco tempo houve troca de integrantes várias vezes. A banda tinha passado por três formações em menos de 11 meses. O mais marcante desse período foi o 10 de agosto de 2013 que fizemos um show acústico de encerramento da banda para uns 10 amigos. Foi muito, muito, muito demais! Tocamos nossas músicas e alguns covers. Encerramos somente comigo e o meu amigo Jussan Mendonça da formação inicial. Convidei um outro amigo pra tocar violão conosco, que entrou como um músico de apoio e, assim encerramos a banda. Essa foi uma experiência muito inesquecível. Vida com banda: ensaios, shows, composições, piração, apresentação em rádios, muito show!
Minha outra experiência com a arte também envolve a música e mais ou menos no mesmo ano. Foi quando a banda Rosa de Saron gravou seu melhor disco: "O Agora e o Eterno" em 2012. Eu ouvia esse disco repetidamente todos os dias e não cansava e nem enjoava nunca. Passei por muitos problemas nessa fase (adolescência sabe? é complicass!) e esse disco me ajudou em várias áreas da minha vida. Inclusive, ele marcou minha transição de um bairro para outro ( qual resido atualmente). Ele me ajudou em momentos que eu estava na bosta e sem ânimo pra (quase) nada. Eu amo essa banda e esse álbum gente! É isso! :) "
-Jhonata Fernandes

"Eu poderia dizer irrefletidamente que foi quando assisti pela primeira vez o filme "Um Amor Para Recordar", por que ao final do filme eu chorei feito um bebê, mas chorei muito mesmo. Ou... ter ido ao show do Humberto Gessinger, sim, porque foi um momento muito marcante, talvez eu nunca mais possa assistir a outro show dele.
Porém, o que mais me marcou, e tenho certeza que jamais esquecerei em toda a minha vida, foi quando ouvi pela primeira vez à música "Far Away" do Nickelback, Díos Mío! Eu estava na sala de aula, estudava o Terceiro ano do E.M, tinha 17 anos. Uma das minhas colegas colocou a música pra tocar, desde as primeiras palavras eu me apaixonei, por música e voz, quis logo saber quem cantava, peguei a letra com essa mesma colega, e procurei aprender. Desse dia em diante em virei fã da banda e ninguém abala esse sentimento! ;) "
-Maria Lima

"Pergunta de prova essa, pois vou ter que revirar no meu baú de memórias...
Bem, acho que na infância nosso principal contato com a arte são os filmes, sejam da Disney ou não, mas na minha infância assistia mais filmes do que hoje. E um que me marcou muito foi o Rei Leão. Acredito que por ser meu signo, eu levei essa história muito próxima a mim.
Quanto a música, acredito que a primeira lembrança boa foi quando eu fui tocar na Vila Madalena, isso com uns 14/15 anos, com a minha banda. Aquela época era boa, não tinha a inteligência artística que tenho hoje, porém a vontade era muito maior.
É isso aí!"
-Estevão Rockefeller

"Eu tenho 3 momentos bem marcantes, dois com musica e um com dança:
1. Minha irmã comprou o CD Californication (RHCP) por causa de This Velvet Glove, que era tema de Malhaçao. Outro dia (eu tinha 6 anos) ela pôs o CD pra tocar. EU PIREI. Cara, o que era aquilo??? Foi meu primeiro rock. Aquele CD tá gravado no meu coração, e ainda mais depois de conhecer a historia da banda.
2. Outro dia eu tava vendo MTV com meu primo, nós tínhamos 9 anos e o programa era apenas de clipes. Daí ele disse "o próximo vai ser Linkin Park... Vê só." Dito e feito! Foi Numb. Daí eu falei "ah é? Então o próximo é Evanescense!" E veio Bring Me To Life HAHAHA (aquele dia eu deveria ter jogado na Mega Sena)
3. Esse mesmo primo anos mais tarde virou B-boy e me apresentou o breakdance e o movimento hip-hop. Isso mudou PRA SEMPRE minhas percepções de arte, dança, cultura, estilo de vida. Mas o jeito que isso começou... um sábado na casa dele, ele afastou o sofá e colocou um DVD... Red Bull BC One, a edição de 2005. PIREI, again. (Procure assistir se vc não conhece, tem no Youtube). Desde entao nunca mais larguei as batidas e os passos (apesar de eu ser um barril hoje).
PS: Será que dá pra considerar artes marciais e automobilismo? Sou apaixonadíssimo por essas duas categorias de esporte. Mas daí a lembrar quando eu comecei a gostar... nem sei, faz tempo demais!"
-Phil Santos

Ufa! E é isso aí. :)

Ei, calma lá. Você aí tem uma pergunta pra gente? Uma curiosidade, uma dúvida, uma pergunta sobre opinião ou etc e tal? Deixa aí nos comentários que em breve a gente responde!

Abraço forte, vlw flw!

Nenhum comentário:

Postar um comentário