quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Entrevista: As Verdades de Anabela

As Verdades de Anabela é uma banda de Post-Hardcore de Brasília. Com mais ou menos 2 anos de banda, o AVA como é popularmente chamado lançou um EP no ano passado chamado "No Dia em Que Você Chegar". Os integrantes antes formavam juntos a mesma banda só que com outro nome. Perdidos em Gloria foi o último nome antes de formarem e fecharem como "As Verdade de Anabela". Como Perdidos em Gloria gravaram um EP chamado "Um Brinde ao Cataclysmo" em 2012 com um peso de hardcore e grande influência do metalcore norte-americano. A banda já lançou outros singles em forma de video-clipes além do EP como "A Chama", música acústica que fala de amor e do vazio que muitas vezes sentimos em nossos corações. "O Despertar de um novo amanhecer" lançado em 2013, "Meu Cálice, Meu Sangue!" que configura a esperança em Deus e de desafios cotidianos e, neste ano a banda já lançou dois video-clipes de músicas inéditas chamada "A Intempérie" que marca a entrada do novo vocalista Victor Castamere e "Depois da Intempérie", uma faixa semi-acústica que segundo o guitarrista e também vocalista Zeck Carvalho disse; "marca uma nova fase do AVA". O clipe de "Depois da Intempérie" recebeu algumas críticas negativas por conter os integrantes fumando e as letras se desviarem um pouco da temática padrão que a banda vinha seguindo. A banda se manifestou em sua página oficial no facebook e esclareceu que nem todos os integrantes eram cristãos e que tinham integrantes de várias religiões. Segundo o Zeck, a base da banda sempre foi transmitir uma mensagem positiva e principalmente, o amor.

Tive a honra de entrevistar o vocalista Zeck Carvalho pelo facebook que, representou toda a banda e nos falou um pouco sobre os projetos e influências do AVA. Cheio de gírias e linguagem jovial, Zeck fala com orgulho do "corre" deles e da imensa vontade de, assim como toda banda almeja, crescer e fazer muitos shows. Confira:

Atual formação do As Verdades de Anabela
D&CB: Antes de tudo, obrigado Zeck por nos ceder esse papo bacana aqui para o D&CB. E pra início, como começou o As Verdades de Anabela e quem são os atuais integrantes?

Zeck Carvalho: Mano, primeiramente eu que agradeço esse corre! De coração, é um prazer imenso tá respondendo isso aqui. A AVA começou em 2013, ela foi um recomeço para outra banda nossa na época, que também já havia mudado o nome 2 vezes em menos de 2 anos, e quando mudamos para As Verdades de Anabela esse nome se tornou o nosso mantra. Nosso nome fixo. A banda atualmente é formada por mim, Zeck Carvalho (Guitarrista e vocalista) Victor Castamere (vocalista) Victor dos reis (Guitarrista) Leonardo Noya (Baixista e vocal) José André (Baterista) e o nosso querido Yuri Emidio que fazia parte da antiga formação, saiu e voltou agora (Sampler e tecladista).


D&CB: As letras do AVA tem didáticas cristãs e uma mensagem bem positiva. Vocês se consideram uma banda cristã ou isso não faz parte da identidade da banda?

Zeck: Então, a AVA tem uma identidade cristã, porém, assim como o sol nasce todo santo dia a gente também se desprende de religião a cada dia que passa. Creio que estão vindo tempo de mudanças e nós só pregamos e cantamos as nossas verdades, o que achamos ser o certo! 

D&CB: Recentemente houve uma mudança no vocal berrado (gutural). Isso abalou a banda de alguma forma? Como os fãs encararam essa mudança?

Zeck: Na verdade já faz um tempinho, ou ao menos parece que faz. Mas com certeza abalou de uma certa forma, mas a gente sempre se levanta e persiste no sonho. Tivemos uma positividade muito grande com os fãs em relação a entrada do novo vocalista. Ele se tornou um irmão pra gente e para mim parece que a banda nunca esteve tão boa. 

D&CB: No canal do YouTube de vocês, a banda costuma postar vídeos que são apelidados de "Drops de Anabela" que, basicamente são making-off de shows e tudo mais. De onde veio essa ideia e qual a importância que a banda dá para a galera que curte o som de vocês?

Zeck: "Os Drops de Anabela" foi uma ideia minha, na verdade a gente já lançava uma série de drops e os "Drops de Anabela" é tipo uma atualização mais organizada dos nossos drops. Em relação a galera que curte o nosso som eu só tenho a agradecer mesmo, porque pra mim é algo surreal a proximidade entre a gente e os nossos fãs, temos até um grupo no whatsapp que se chama #AVAGANG onde se encontra os membros da banda e a galera que curte a gente, estamos sempre trocando ídeias e discutindo diversos assuntos. Nossa proximidade com a galera é algo necessário para essa nova etapa da banda e a importância que damos pra essa galera podemos chamar de importância de alto nível e necessária.

D&CB: Qual foi o melhor show do AVA até agora?

Zeck: Mano, com certeza foi o nosso último show que foi no dia 26/07 com os irmãos da Lost In Hate, A Nuvem de Oort, e a banda Pray For Mercy de SP. O show foi realmente insano, casa cheia, galera cantando com a gente, eu realmente tive uma das melhores experiêncas da minha vida em relação ao rock.

D&CB: Vocês costumam lançar singles em forma de clipes. Isso é um diferencial enorme. Para vocês, isso é melhor ou simplesmente é o que gostam de fazer?


Zeck: Mano, a gente simplesmente gosta de fazer. É algo em que temos facilidade então a gente aproveita bastante essa oportunidade da facilidade em lançar clipes.

D&CB: Quais são as principais referências musicais do Zeck Carvalho e do As Verdades de Anabela? 

Zeck: Mano, nossas influências variam muito, podemos dizer que são influências bem ecléticas. "Queen, Johnny Cash, August Burns Red, Pierce the Veil, Racionais, The Devil Wears Prada, Fresno e etc... Diversas bandas nacionais... nossas influências são realmente incontáveis. 

D&CB: Tem alguma banda que vocês sonham em tocar juntos?

Zeck: Inúmeras bandas! Dividir palco com a Fresno é um sonho em comum dentro da banda. (haha) tomara que um dia role! 

D&CB: Vocês lançaram uma faixa acústica chamada "A Chama" e recentemente lançaram outra música acústica chamada "Depois da Interpérie". Esse formato faz parte do DNA da banda? Conte-nos um pouco.

Zeck: Essa vibe mais acústica faz parte do nosso DNA, porém esquecemos disso durante um tempo e estamos retornando com esses projetos acústicos.

D&CB: O que os fãs podem esperar do As Verdades de Anabela para os próximos meses? Pretendem gravar um novo EP ou álbum completo?

Zeck: Na verdade estamos lançando um EP por partes. Primeiro lançamos "A Intempérie" e logo em seguida lançamos a acústica "Depois da Intempérie". Até o início de 2016 serão lançadas mais 2 músicas no qual se resultará em um EP FÍSICO com essas 4 singles. O que os fãs podem esperar para os próximos meses é simplesmente um crescimento enorme na banda. Acreditamos que estamos passando por uma fase onde a banda sai do "banda de pequeno porte" para uma banda de "médio pequeno porte". Estamos com esse pensamento na mente e isso vai trazer coisas incríveis tanto para a banda quanto para os fãs. Aguardem nossas verdades, meus amigos! Pois não vamos nos calar.

2 comentários:

  1. eu acho que esse Zeck faria sucesso se cantasse só! O cara tem ótimas letras e bom talento musical. Acho que se ele colocasse o seu talento como um artista dramático e poético romântico, acho que ele faria sucesso rápido.

    ResponderExcluir
  2. adorei a entrevista!
    Te indiquei numa tag ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir