quinta-feira, 23 de abril de 2015

Música boa X Música ruim

Dia desses uma foto de um vestido azul e preto (ou branco e dourado, depende do seu ponto de vista) gerou uma grande repercusão. Enquanto algumas pessoas enxergavam o vestido sendo azul e preto, outras enxergavam-o branco e dourado, e isso gerou uma tamanha discussão em escala global que fez todos os olhos do mundo se voltaram pra esse vestido. Teve briga na família, pessoal do trabalho, faculdade, no ônibus, só faltou o Datena fazer uma enquete sobre o assunto. E por conta disso, eu quero levantar uma questão: Se cor, que é algo que nós podemos determinar fisicamente como sendo comprimento de onda, gerou uma discussão dessas, imagina a discussão que pode levar se formos julgar se uma banda é boa ou ruim. Até hoje, ninguém conseguiu me definar o que é uma banda boa. Técnica? Talento? Felling? Sucesso? Algo inovador? Técnica é importante? Claro que é, mas quantos artistas que não dominavam a técnica musical por completo revolucionaram o meio musical?
Google Imagens
Talento é algo divino, é o que coloca as pessoas fora da curva, separando os homens dos meninos, mas será que todo artista de sucesso e todo artista julgado como 'bom' realmente tem um talento fora do comum? Felling é algo ainda mais difícil de se opinar, cada um tem suas emoções para cada tipo de música. Sucesso no meio musical muitas vezes não depende da qualidade musical, às vezes um bom trabalho de markentig pode alavancar uma carreira promissora. E por último, quantas artistas realmente fizeram algo inovador pelo mundo? Acredito que não exista uma receita para isso. Eu nunca vou ouvir um funk no meu quarto, mas eu sei que se eu estiver numa festa e todo mundo estiver parado olhando pro whats app e eu colocar um funk pra tocar, o clima da festa vai mudar. Eu adoro ouvir Jazz, Bossa Nova, mas se eu estiver indo a uma festa e colocar 'Sandro Albert' pra tocar no meu carro, meus amigos vão me xingar o caminho inteiro. Sabe, cada música tem um objetivo, seja qual for seu estilo, seja xula ou poética, engraçacada ou mais técnica, é como se cada uma tivesse sua missão. Então eu gostaria de pedir algo a todos vocês no meu primeiro post: Quando eu disser que banda x é boa, banda y é ruim, não tomem isso como verdade absoluta. Apesar de eu estar aqui pra expressar meu ponto de vista, tudo que eu disser, não passa nada mais nada menos do que AS MINHAS VERDADES. Então analisem, escutem, critiquem e vamos promover debates saudáveis, vamos deixar preconceitos bobos de lado e abrir nossos horizontes cada vez mais além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário