quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Sou apenas um idiota em transe

Ao som de Milonga e Acordar da Banda Fresno
 
Uma coisa aprendo todos os dias: sou um idiota em transe. Logo, estando em transe, talvez esta transição demore um pouco. Entendo que, por mais que eu seja legal, sou um chato arrogante que sabe o que quer e como conseguir, mas não sabe ao certo que ferramentas usar. Falei em ferramentas? Sim, talvez você entenda "ferramenta" como uma nova janela do seu computador ou um aplicativo muito importante no seu celular. Abraham Lincoln já dizia que "é melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida". Lendo o livro "O Vendedor de Sonhos" do Augusto Cury, identifico vários idiotas heróis e caridosos. Pera, mas ser idiota não é um defeito? Depende. Você acha o personagem Chris da série "Todo Mundo Odeia o Chris" interpretado magistralmente pelo ator Tyler James Willians, um cara babaca, sem conteúdo e defeituoso?

                      - - - *** - - - (Responda silenciosamente) - - - *** - - -

Você acha que o cara que ouve Fresno ás 00:44 da manhã é um cara emocionalmente defeituoso? Parabéns, também acho. Devo ser mesmo. Você acha que o autor da frase "A vida é uma simples sombra que passa (...); é uma história contada por um idiota, cheia de ruído e de furor e que nada significa." um intelectual defeituoso? Prazer, lhe apresento William Shakespeare. Idiotas são pessoas que não seguem um simples padrão; não fazem o que todos fazem; não escolhem o caminho mais prático, fácil e influente, pois preferem ir ao desconhecido e se arriscar do que seguir um clichê. E você, não é um idiota? Foi Heinrich Heine que disse que "O inteligente se previne de tudo; o idiota faz observações sobre tudo". Ah caro leitor que agora está deitado sem saber se para de ler este texto idiota feito por um idiota ou dá continuidade para depois sair dizendo pra todo mundo que também é um idiota.


Agora ao som de "Toda Vida" e "Partiu" do Dekalc
 
Observe que diariamente estamos cercados por pessoas que realmente querem o melhor para sua vida. E quase sempre este melhor, é concluído a partir de uma análise clichê de padrão social, do que seja uma vida estavelmente 'melhor'.
Será que ser idiota é ser ridículo? O que é o ridículo
"Tal música me remete isto: sempre correr
atrás do que se quer"
afinal? Calma, calma! Não pretendo filosofar o texto inteiro, até porque nem sei fazer isto. Mas se eu te disser que levei duas madrugadas para concluir este texto, você me acharia um idiota? Peraê! Mas como você pode me achar ou não idiota, se nem mesmo sabes o que significa ser um? Deixa eu levantar algumas coisinhas básicas aqui: 1) ser rico não te faz uma pessoa legal, assim como ser pobre também não te faz uma pessoa legal ou ruim; 2) ter status nem sempre significa ser amado, assim como não ter status também não significa ser odiado; o que concluo com isto? Que ser idiota não te faz ser uma pessoa pior (e nem melhor), mas pode dizer muito daquilo que você é. Desculpa-me mas terei que usar aquele clichê do "nem todo palhaço é feliz".

Ops!
Ouvindo "O Maior Idiota do Mundo" da banda Tópaz
(agora sim achei a música certa para o texto)
 
Em 2010 a banda Tópaz lançou o álbum III, e um dos singles foi a música "O Maior Idiota do Mundo". Entendo que idiota é aquele cara (ou moça) que nunca desiste daquilo que quer, por mais utópico que seja o seu sonho. Quando todo mundo diz que não vai dá certo, o idiota está lá, tentando e quebrando a cara várias vezes. Tal música me remete isto: sempre correr atrás do que se quer. Então velho, tampe os seus ouvidos e não pare de arriscar! Seja idiota com orgulho, porque os normais desistem muito rápido!
 
 Vamos lá ouvir uma música?
 
Tópaz - O Maior Idiota do Mundo
(Clipe Oficial)



3 comentários:

  1. Excelente texto, fala muito à meu respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Nataniel! Tudo bom? Você não sabe o quanto ficamos felizes por você ter lido o texto deixado sua opinião aqui! Obrigado de coração! Volte sempre aqui!

      Excluir
    2. Ah Nataniel, então você é mais um idiota? Seja bem vindo então! Vambora fazer idiotices por aí e rir um pouco da cara dos normais. :D
      Obrigado pela visita, volte sempre, e compartilha o post tá? Abraço!

      Excluir